Anglo Pelotas – Curso pré-vestibular


Curso pré-vestibular em Pelotas


Rua: Travessa Ismael Soares, 01 96400390 Pelotas, RS


Localização:

Horário de atendimento:

Segunda: 09:00 às 12:00 e das 14:00 : às 18:00

Terça: 09:00 às 12:00 e das 14:00 : às 18:00

Quarta: 09:00 às 12:00 e das 14:00 : às 18:00

Quinta: 09:00 às 12:00 e das 14:00 : às 18:00

Sexta: 09:00 às 12:00 e das 14:00 : às 18:00

Sábado: 09:00 às 13:00

Domingo: Fechado

Sobre:

As sementes do Anglo foram lançadas ainda no século 19, quando, em 1894, o educador português Antônio Guerreiro chegou ao Brasil e fundou, na cidade de São Paulo, o Ginásio Professor Guerreiro. No final dos anos 30, Leo, Celestino e outros professores expandiram o ginásio e abriram o Colégio Anglo-Latino. Na década seguinte, o Anglo-Latino firmou-se como o melhor colégio particular de São Paulo e o melhor curso preparatório para Exatas, que tinha como expoentes os professores Simão Faiguenboim, Emílio Gabriades, Abram Bloch e Carlos Marmo, quarteto que ficou conhecido em todo o país nas décadas de 50 e 60 graças aos seus recursos didáticos.

Sob o comando de Simão, Gabriades e Bloch, o Anglo criou os primeiros fascículos teóricos, os primeiros simulados e o “O Anglo Resolve”, publicação com resoluções e comentários das questões dos principais vestibulares. Os anos 60 trouxeram para a equipe o matemático Cid Guelli, que mais tarde se tornaria o professor-símbolo do Anglo, pela sua competência e dedicação.

Na década de 70, sob a coordenação pedagógica de Nicolau Marmo, houve inovações importantes: o Anglo criou a apostila-caderno, que viria revolucionar o setor de material didático; ampliou a sua atuação, antes concentrada na área de Exatas, para as áreas de Biológicas e Humanas; e estendeu aos primeiros parceiros o seu sistema de ensino para vestibulares.

No início dos anos 80, o Anglo iniciou a produção de material didático destinado ao então Segundo Grau, para atender as unidades conveniadas, e inaugurou a sua segunda unidade na cidade de São Paulo, na Rua Sergipe.

Criado em novembro de 2000 por um grupo de amigos e professores das melhores escolas de Porto Alegre, o Anglo Vestibulares RS nasceu com a proposta de oferecer um atendimento personalizado para os alunos como reposta à dificuldade crescente do vestibular.

Treze anos depois, com milhares de aprovações nos mais concorridos vestibulares do RS, o grupo fundador do Anglo Vestibulares RS resolveu ampliar o Território do Leão. Agora somos uma grande equipe com mais de 100 professores das melhores Escolas e Universidades gaúchas que trabalham nas Unidades de Porto Alegre e Pelotas.

Chegamos para participar e contribuir da vida acadêmica da cidade. Realizamos no final de outubro/2013 o Aulão ENEM – Anglo Pelotas, no Teatro Guarany, evento gratuito, onde mais de 1300 jovens participaram de aulas focadas no ENEM.

Inauguramos nossa Unidade Pelotas em um amplo casarão do século XIX (Rua Sete de Setembro, 255 – antigo cartório) e, desde dezembro de 2013, a Equipe Anglo Pelotas passa a integrar oficialmente a Família Anglo RS.

Nossa filosofia de ensino é calcada na valorização do conteúdo disciplinar, no desenvolvimento de competências, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos reflexivos e, acima de tudo, na exigência do estudo diário. Não é por acaso que nosso lema é: aula dada, aula estudada.

Fatores como: Corpo docente qualificado, número reduzido de alunos em sala – que possibilita um atendimento personalizado – e material didático elaborado com base na experiência adquirida de mais de 50 anos do Anglo em São Paulo, são a chave para os nossos altos índices de aprovação.

A excelente infraestrutura do curso e, principalmente, a dedicação diária de toda a família Anglo para sua aprovação fazem do nosso curso a escolha certa para você que quer entrar nos cursos mais concorridos.